A Memória do Amor

segunda-feira, abril 09, 2007

- Lembras-te, amor quando passamos aquele fim-de-semana prolongado junto ao mar, há uns anos atrás? Como se chamava a povoação…? Tinha até uma rua íngreme e estreita que desembocava numa praça ampla… Ajuda-me lá!
- Tens a certeza que foi comigo? Não me lembro nada…
- Claro que foi contigo, pois! Com quem mais haveria de ser?
- Não sei. Com alguma das tuas amigas de faculdade. Tinhas tantas….
- Qual quê? Foi contigo pois! Ainda não vivíamos juntos, mas lembro-me perfeitamente! Tiramos uns dias de férias e fomos de carro sem destino, acabamos por ir lá dar meio por acaso. Caramba, tu sabes! Adoraste o sítio e tudo, apesar do mau tempo, recordas-te? Foi em Abril, chovia copiosamente!
- Não faço a mínima ideia
- Chegamos no 1º dia já quase de noite, alugamos um quarto numa estalagem pequena, a varanda até dava para a praia, ouvia-se o barulho das ondas e tudo! Mal pousamos os sacos de viagem, atiramo-nos para cima da cama e fizemos amor várias vezes… não conseguíamo-nos fartar um do outro… Vais-me dizer que não te lembras?
- ….???
- Jantamos lá mesmo, só saímos do quarto no dia seguinte para tomar o pequeno-almoço e quase que apanhávamos a sala fechada
- É provável… lamento mas não me diz nada. Tens a certeza que foi comigo?
- Não te lembras de passearmos à chuva e de voltarmos completamente ensopados? A senhora da recepção perguntou-nos se estávamos em lua-de-mel, tal o nosso ar de felicidade e nós rimos e dissemos que sim?
- Já deve ter sido há muito tempo, mesmo…
- Agora me recordo que foste tu quem se lembrou desse lugar. Já lá tinhas estado. É isso, tu já lá tinhas estado e ao passarmos perto pediste que fizesse um desvio e lá ficássemos!
- Eu?
- Sim, querida! Tinhas lá estado com um grupo de amigos, numas férias de Verão! Essa tua memória…! Depois, quando regressamos tu até disseste que nunca tinhas sido tão feliz quanto o foste lá!
- Hummm… espera, é de S. Pedro de Moel que estás a falar?
- Exactamente! É aí mesmo! Só podias recordar-te! Foi maravilhoso… foi o nosso fim-de-semana!
- Sim, já lá tinha estado, sim! Com o Ca…
Pois… exacto, com um grupo de amigos… uns tempos antes de nós irmos… um ano e tal antes, talvez…
- Diz lá, e não foi memorável? Tenho ou não tenho razão?
- Sim, tens razão. Foi de facto o melhor tempo da minha vida! Por muito que viva nunca o irei esquecer…!

2 Comentários:

João Lisboa disse...

Também eu, um dia descobri S. Pedro de Moel. Faz tempo...
Será que ainda existe o Bambi?
Bjs Sobrinha

Lilith disse...

João:
Não sei, mas é uma questão de passarmos lá um dia e vermos. O meu "namorado" pintor que trepava às árvores é que duvido que ainda ande por lá! LOL
Bjs