Contradições

segunda-feira, novembro 06, 2006

Esta impossível e contraditória vontade de partir sem qualquer memória dos teus gestos e, ao mesmo tempo, de ficar eternamente embrulhada na tranquila aura do teu aquietado corpo corrói-me a boçalidade dos dias dolorosamente lentos. Há muito, deixei de ser água cristalina para me envolver em marés agitadas, prenhas de indecisão, quebradas ao meio nos penhascos “adamastorados” das minhas dúvidas. Não consigo pronunciar na 1ª pessoa do singular a lógica racional do pensamento concreto. Coabitam claustrofobicamente neste mesmo exíguo espaço conturbado, a vivificante fúria de te amar incondicionalmente e o determinado propósito de te ferir fundo com a minha dor, deixando-te órfão de mim, perdido do meu fulgor, procurando erraticamente a minha fugaz sombra no ébano vazio da noite. Definho lentamente à sede da tua boca fugidia (de que forma se sobrevive ao lento agonizar da chama exposta à crueza dos elementos?). A indefinida espera faz ressequir o meu desejo mais espontâneo, o mais verdadeiro, primordial centelha transformadora de toda a essência. Estilhaço-me, assim, em fino pó invisível, lançado desprotegido ao vento estéril do Outono.

7 Comentários:

Anónimo disse...

vou já ver!
=D

Anónimo disse...

Contradições...no fundo até os mais resolutos, obstinados, têm seus momentos de contradição. Ninguém sobrevive neste caos se não se deixar emaranhar, de quando em vez, em contradições.
Se não são de palavras,de actos, não é muito conveniente, todos temos as "nossas contradições" bem íntimas, que à luz do mundo não existem mas estão lá, fazendo parte integrante da nossa mais profunda personalidade.
Ao ler os teus escritos, sou tentado a alongar-me nos comentários pois tudo que escreves faz parte da nossa vivência real e/ou do nosso mais recondito imaginário, sonho que, quer queiramos ou não está constantemente presente nas nossas vidas e, como diz o poeta,comanda a nossa vida e a faz avançar!
Acredita que consegues tocar fundo na alma de quem lê as tuas palavras, elas não são mais que tudo que sentimos e desejavamos conseguir transpôr para o papel, talvez assim pudessemos aliviar um pouco o nosso fardo, como, em minha opinião, o consegues quando escreves!
Parabéns!!! Bjs.

Anónimo disse...

É nem sempre sabe-se exatamente o que vai ser, mas nem sempre topamos arriscar.

Klatuu o embuçado disse...

Eu não colocaria adamastorados entre parêntesis... parece-me bem achado... e os escritores não devem desculpar-se perante o leitor da sua criatividade!

Belo texto.

Dark kiss.

Yashmeen disse...

Tu escreves cada vez melhor.
Beijos, amiga.

Anónimo disse...

Por causa das contradições o ser humano é tão intrigante e complexo. Belo post
Beijinhos

Anónimo disse...

Uma outra contradição é que
nossas palavras
nunca podem expressar adequadamente a vida como a vida pode expressar-se em nossas palavras.

Embora, o esforço sempre vale a pena!

Parabéns.