Encontros Imediatos - Parte I

terça-feira, setembro 19, 2006

Laura! Laura! Rapariga! Então? Presta atenção ao que ele te diz, menina! Não demora muito e ele vai notar! “Querida, estás diferente. Distante. Que se passa?” Não tarda nada vais ouvir a pergunta qual punhal desembainhado, apontado ao estômago e para quê? Faz um esforço, por amor de Deus, concentra-te. Não deixes que ele perceba, por favor! Para quê deitar tudo a perder agora? Daqui por uns dias tudo volta à normalidade. Isso, recompõe-te. Diz que vais aos lavabos… Inventa qualquer coisa! Sai daí o quanto antes! Ele já notou o teu esgar disfarçado de sorriso e o teu alheamento é mais do que evidente. OK! Ganhaste uns minutos para reorganizar os teus pensamentos e os teus gestos. Que calor faz dentro deste cubículo minúsculo! Pelo menos há água para te refrescares! Isso, assim está melhor… Vais ter de retocar a maquilhagem. A água desfez o risco em fios de preto, pela face abaixo! Orlando ainda não enxergou a dimensão completa da situação, mas não é parvo. Sê esperta miúda, ou num ápice ele somará 2+2! Não deites tudo a perder por causa duma aventura dumas horas! Mas porque raio ele havia de aparecer justo aqui? Com tanto restaurante na cidade, tinha de vir jantar aqui, hoje, a esta hora? E quem é ela? Bonita, sim. Interessante, mas um pouco cabide de vestiário. Muito magra! Namorada? Mulher? Não disse que era casado… Também que importa? Vocês não se vão encontrar mais nenhuma vez, por isso, que diferença faz? Se bem que aqueles beijos e aquele fogo todo, Deus Meu…! Faz-te pensar duas vezes, não é? Laura, acorda mulher! Queres colocar em risco o teu casamento por causa dum homem que mal conheces? Bom, podes não conhecer muita coisa dele, mas aquele desejo em forma de carne, Nª Srª do Carmo!!! Esse, tu já conheces e de que maneira! Humm... é bem notória a diferença entre ti e ela! Escanzelada! Estás com tudo no sítio e com muito mais curvas que aquela lá! Sabes que sim. Mesmo depois destes anos todos de casamento Orlando ainda olha para ti com tesão. Tu sabes disso! Mais uma razão para deixares de pensar nele, porra! Mas porque raio te deixaste envolver? Se ele ligar tu não atendes, estás a ouvir? Nem que ele entupa o telemóvel de sms’s não respondes! Ponto Final! Ouviste bem? O Orlando nunca te iria perdoar! Vai, vai lá ter com o teu marido, já estás aqui, faz tempo! Olha para ti! Estás muito bem assim! Só tens que colocar esse teu sorriso radiante e vais ver que tudo dará certo…!

8 Comentários:

Yashmeen disse...

E deu certo?

Lilith disse...

Para saberes o final Yashmeen, vais ter de ler o livro (quando este ficar pronto, é claro!)... rsss

Anónimo disse...

pois...ler livro. Se te disser que fico curioso por saber final de história, não estarei a mentir, embora não me seja dificil antever o resultado.
Avisa data de lançamento!
Bjs

Anónimo disse...

Cara amiga:

Não te vou mimosear com mais elogios ( embora certamente merecidos ) e não seriam eles que te fariam arvorar em arco de falsa modéstia, porque não se encaixa no teu perfil.
Por isso resta-me digerir cada excerto duma forma intrínseca, plena, acutilante como o fio da navalha, audaz e mordaz,... mas plena de sabedoria e de experiência de vida.

Já agora:

" ATIRA PARA A FRENTE O TEU CORAÇÃO
E CORRE ATRÁS PARA O APANHAR "

´Provérbio Árabe

Anónimo disse...

Diante do teu texto e estar faminta por novos textos, venho dizer o óbvio: a beleza está nos olhos de quem vê, de que adiantam artifícios se quem enxerga aprecia do mais natural.
Assim é o coração, reconhece o valor de um diálogo sincero e sabe que ele está acima de convenções ou dogmas.

Anónimo disse...

cara amiga
um bem haja para esse teu trabalho que tanta felicidade me traz ao lê-lo todos os dias. És uma inspiração para todos nós. Antes houvesse mais pessoas como tu, com tanta sensibilidade e talento!

Lilith disse...

Caro(a) amigo(a) anónimo(a)
as tuas palavras são um balsâmo para mim, especialmente, no dia de hoje, mas creio que não são o espelho da realidade. Alegra-me que os meus posts tragam felicidade a alguém, mas não creio que eu sirva de inspiração seja a quem for, principalmente porque não me revejo como tal: uma vida comum a tantas outras, com os mesmos problemas e pequenas alegrias de tanta gente. De qualquer forma, muito obrigada pelo teu comentário!

João Lisboa disse...

Tremendo de verdade!!!
Quanta história escondida. Quanta história disfarçada...
Quando sai o livro?
Bjs