FELIZ 2007!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Este ano, decidi não fazer listas de prioridades sobre aquilo que preciso de introduzir ou alterar na minha vida. Acho que ainda estou ligeiramente em estado de choque pelo balanço que fiz nos últimos dias de 2006 sobre o ano que passou... de entre 5 objectivos que me tinha proposto, apenas 1 deles consegui alcançar na plenitude: voltar a escrever regularmente. Em parte, alcançado pela criação deste blog, que não sendo "top hit" de visitantes, possui vários leitores assíduos e bastante participativos, o que muito me agrada. Melhor do que isso, só mesmo o prazer de me ter reencontrado com a escrita, da qual andei arredada tempo de mais (tinha esquecido completamente o quanto me é importante escrever).
2006 foi daqueles anos que, não tendo sido dos mais felizes para mim, me obrigou a reformular muitos alicerces da minha vida (profissionais e pessoais) e suspeito que essa tarefa vai continuar ainda em 2007. Talvez por isso, o melhor é não fazer grandes planos, pois tenho cá para mim que teria de os alterar ou adiar, por inclusão de novas e inesperadas premissas.
2006 foi o ano de todas as revoluções (umas mais pacíficas do que outras) - um autêntico teste às minhas capacidades de luta e perseverança, com algumas batalhas ganhas, outras perdidas e ainda outras em nítido empate técnico à espera de melhores dias para as ultrapassar.
Mas aí está um ano completamente novo à nossa frente, incitando-nos e obrigando-nos a superar os nossos limites e a aprimorarmo-nos como seres humanos.
Desejo sinceramente que todos nós saibamos estar à altura dos desafios que nos traz!
FELIZ ANO DE 2007!

8 Comentários:

Anónimo disse...

Penso não ser de importância relevante isso de programar cada ano que se aproxima.
Talvez por não lidar bem com o insucesso prefiro deixar que a vida venha até mim.
Apenas vejo nisso de futurar cada ano, uma empresa que apenas serve para infernizar a vida pois raramente se consegue atingir o proposto, ou porque as expectativas são demasiado elevadas, numerosas ou pelo simples facto de por diversas circunstâncias que se nos escapam, se torna impossivel alcançar.
Que sou pouco ambicioso, talvez, prefiro no entanto pensar que sou realista e a minha vida nada ganha com projectos futuros, com esse hábito que muitos têm de agendar, em cada ano, a sua vida como se tal acto seja o fundamental para a felicidade de cada um.
Ainda assim felicidades para todos aqueles não pensam como eu assim como para todos os outros que, como eu, aceitam sem grandes ondas, o que a vida lhes vai trazendo em cada dia que passa.
Bom ano de 2007!

Anónimo disse...

Acho bem que decidas escrever mais. É um prazer ler-te.

Patrícia disse...

Bom ano, com muitas escritas à mistura!
Que 2007 sirva também para darmos voz aqueles que sofrem e são maltratados e injustiçados.
Um dos meus lemas para 2007 será, tal como a publicidade: "não se cale, denuncie!"
E a par dessas escritas, espero que venham muitas outras, avassaladoras em profundidade!! Mas é só um desejo....

João Lisboa disse...

Por motivo de férias, os meus objectivos de 2006, foram transferidos para 2007.
Espero este ano ter férias!!!
Bjs

Anónimo disse...

possa ser um ano bestial. é uma vontade muito forte que se sente por aí.
=D

Anónimo disse...

Muitos e felizes anos para você, Lilith

É um verdadeiro prazer ler o seu português encantador.

Mario.

Lilith disse...

Obrigada Mario!

Também lhe desejo muitos e felizes anos e que 2008 (sim, porque 2007 já foi...) lhe traga a concretização de todos sonhos e projectos!

São os meus votos sinceros (... ainda que atrasados, uma vez que já vamos na 2ª metade de 2008!).

Lilith

P.S. - conforme escrevi nesse "post", a vida encarrega-se de incluir no nosso "enredo" pessoal inesperadas premissas - ter em si um leitor assíduo, que não só lê os meus textos como ainda os comenta num português correctissímo é com toda a certeza uma boa surpresa que a vida me reservou!

Anónimo disse...

Obrigado, caríssima
Lilith. O meu abrazo amigável.