As Fases da Lua

segunda-feira, agosto 14, 2006


O poder da Lua foi desde sempre um enigma para o ser humano. Associado ao mistério, à sedução, ao feitiço, ao lado oculto da vida humana e essencialmente à mulher, esse poder ainda hoje, apesar dos conhecimentos científicos, continua a exercer um enorme fascínio sobre todos nós. Talvez por parecer possuir personalidade, característica tão própria do ser humano, com as suas fases distintas que tanto influenciam a nossa vida, desde as marés, até ao nascimento dos seres vivos. Tal como a Lua, também eu tenho várias fases (não raramente a minha mãe me dizia: "esta rapariga é de luas!" - ela que me conhece desde sempre, está mais que habilitada para falar com conhecimento de causa) e, por isso mesmo, achei apropriado o nome deste Blog. As fases da Lua é tão simplesmente um pensar alto em forma de escrita, partilhado com os amigos, sobre as fases alegres, tristes, intensas, melancólicas, irónicas, calmas, preocupadas, ou despreocupadas de qualquer ser humano. Serão, acima de tudo, várias viagens aos lados mais expostos ou recônditos da Lua. Para mim, será,
sem dúvida uma viagem fascinante!

7 Comentários:

Anónimo disse...

Benvinda ao Mundo da Blogosfera.
Tem sempre lugar para mais um, com o seu saber, o seu sentir, o seu gostar, o seu......
Será um prazer, ler as fases da Lua e as suas influências.
Bjs

Anónimo disse...

O que dizer deste blog, diante de nosso relacionamento pelo msn ou até do mimo que me fizeste em maio?
Sensibilidade.
É a palavra que me vem à cabeça para definir este blog. Percebo que daqui virão palavras sensíveis às artes em todas as suas manifestações, compreensão com a vida e as coisas que a cercam e serão dotadas de senso de humor inteligentíssimo.
Ihh! Fiz exercícios de futorologia neste comentário? Não mesmo, apenas reconheci que vêm de uma pessoa que é especial.
Que venham mais posts, dentre outras coisas no ritmo que tem que ser (o natural das coisas).

Anónimo disse...

Vou ficar sempre à espera dos teus posts. Beijinhos

Anónimo disse...

Pois eu acho,que todos nós temos as nossas fases,independentemente das situações as quais enfrentamos nesta vida.Por isso é nos conveniente mesmo partilhar as nossas emoções seja de que forma for,..e de certeza que a viagem será agradável de ponto de vista emocional...

Ps:agora já,não tenho dúvidas das tuas fases.
bjinhos pti querida amiga

Anónimo disse...

" Triste de recordar, enfermo com os anos,
As inumeráveis e velozes lanças,
Os cavaleiros de cabelos ao vento,
E malgas de cevada, mel e vinho,
Aqueles felizes casais dançando em sintonia,
E o alvo corpo deitado junto ao meu;
Mas a história, embora as palavras sejam mais leves de que o ar,
Deve viver para envelhecer como a Lua errante. "

(De The Wanderings of Oisin - As Deambulações de Oisin, por William Yeats, 1889 )

A caminho de Marte, deixei-me seduzir pela Lua da minha existência. Dizem que ando sempre com a cabeça na Lua....
Boa hora em que o fiz!.........

Parabéns à autora e sempre que puder serei um fiel leitor assíduo.

Anónimo disse...

Cara amaiga:

O prometido é devido e cá estou eu ( em 2ª. versão ) a dar o meu singelo contributo e juntar a minha voz... e palavras, a todas aquelas que o teu " despertar " impulsionou. E como, em qualquer passe de magia,( certamente não agitarás a tão almejada varinha de condão, nem tirarás coelhos da cartola - talvez flores!? ) muito menos darás a solução final. Apenas e só, como meros espectadores espectantes, aguardamos as tuas alusões, embaladas em melancólicas melodias ondes colocas as notas na pauta da vida .
E como o Bruxo ( no bom sentido da palavra - o Advinho ), o velho e venerável asceta que prepara a sua poção, cada um de nós somos um pouco dos ingredientes que tão meticulosamente mistura. Pitada aqui, pitada ali, a solução final é aguardada e servida,com profunda veneração,à colectividade...
Protagonizou-se mais um acto de vida.
Agradàvelmente surpreendido...tanto pelos apelos como pelos avisos à navegação,... apenas te desejo dar os parabéns e que não desistas de nos maravilhar, como uma nova nascente de um rio que brota da mais dura pedra...e a oferecer-te este poema de um autor japonês,
Bjs do teu amigo

A Lua

" Ela é a janela do céu brumoso.
O Condutor do Tempo, ardentemente, limpa e purifica a Lua, esta janela.
Viajeiros, cultivadores, navegadores, acendei os fogos do vosso coração.
Prisioneiros, privados dos raios do Sol, e vós, os ladrões, apressai-vos a acender as chamas que fazem dançar as sombras magníficas.
Porque ela é o fantasma da Natureza, a Lua escreve letras de luz na sombra, projectando no solo a melancolia dos seus olhares.
Pura e pura claridade desta noite, solitária e tão luminosa!
Olhai! A janela do céu brumoso continua aberta! "

SONOSUKE SATO - 1890

Anónimo disse...

Meu nome é Mario. O seu passatempo é divertido.

Felicidades.